Diferença entre Minha Casa Melhor e Cartão Reforma

Se você está perdido com mais um programa de benefício do Governo Federal, não se preocupe, vamos explicar aqui para você as principais diferenças entre o Cartão Reforma e o Minha Casa Melhor.

Quem pode ter o benefício do Minha Casa Melhor?

 

O programa Minha Casa Melhor, foi criado durante o Governo da ex-Presidente Dilma para ajudar as famílias que possuem o benefício do Minha Casa Minha Vida a custear pequenas reformas em suas casas para que possam haver melhoras nas habitações adquiridas nesta modalidade.

Pessoas que não estão enquadradas nesta categoria, ou seja, possuir o Minha Casa Minha Vida, não pode aderir ao programa, portanto, não conseguem o crédito para reformar.

Quem pode ter o benefício do Cartão Reforma?

Diferente do Minha Casa Melhor, este já é mais fácil de aderir, porém, há também uma condição: a pessoa (ou família) precisa ter renda bruta de no máximo R$ 1.800 e poderá ir até uma Agencia da Caixa e inscrever-se.

O Governo Federal estima que quase 8 milhões de pessoas de baixa renda precisam de alguma reforma ou regulamentação do seu imóvel, por isso, em 2017 pretende investir cerca de meio bilhão de Reais no programa para que ele chegue ao máximo de pessoas possível em todo o Brasil.

Se você se enquadra nesta categoria e acredita que pode ser um dos contemplados com o dinheiro que pode chegar até R$ 5.000, não é um empréstimo, é um benefício, ou seja, não vai precisar devolver este dinheiro aos cofres públicos.