Construcard Vale a Pena? Como Funciona?

Cartão construcard para reformar

O cartão Construcard serve para você comprar materiais de construção para sua obra, reforma, ampliação de imóvel e móveis planejados. É uma linha de financiamento da Caixa Econômica Federal que fornece crédito para efetuar as compras necessárias em até 6 meses. Após isso, você começará a quitar o empréstimo, que será descontado em conta corrente, todos os meses, até fechar o seu saldo devedor.

Como funciona?

Há duas fases que devem ser esclarecidas para que ocorra o total entendimento:

Fase 1:

Na primeira fase do programa para compra de material de construção e reformar a sua casa, você tem até 6 meses para comprar tudo que queira usar, pagando extra somente os juros do período dos valores utilizados.

Fase 2:

Na fase final do processo, após o prazo de compra, terá de 1 até 240 meses para (amortizar) quitar o “financiamento” feito pela Caixa para que você adquirisse os materiais necessários para sua construção. O sistema de amortização é feito com a tabela Price.

Vantagens do Construcard

Você terá um cartão de crédito exclusivo para fazer as compras necessárias para sua reforma e o saldo devedor é debitado diretamente da sua conta, não há boletos para quitação e terá até 240 meses para parar tudo, depende do valor usado e do acordo que fez com a Caixa.

Você tem milhares de estabelecimentos espalhados por todo o território nacional para fazer as suas compras, para consultar os locais credenciados Construcard, acesse o link: http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/casa/construcard/lojas-credenciadas.

Pode consultar, desbloquear e saber seu saldo e extrato através da internet: https://cartao.construcard.caixa.gov.br/, em qualquer lugar, a qualquer momento.

Como contratar?

Leve sua documentação em uma agência da Caixa (RG, CPF, comprovante de renda e moradia), caso seja preciso algum documento específico você saberá na hora. Seus dados pessoais e financeiros serão usados para calcular o quanto poderá ter de crédito no seu cartão para usar em uma das lojas credenciadas. Após assinar o contrato, será enviado para sua casa o cartão, basta desbloquear pra começar a usar.

Documentação necessária RG, CPF

Além das pessoas físicas, PJ também podem comprar usando o Construcard para reformar seu comércio, comprar móveis planejados.

Além disso, PF ou PJ podem comprar outras coisas como: elevadores, painéis solares, geradores, máquinas de energia fotovoltaica dentre outros produtos.

Leia também: Cartão Reforma do Governo Federal, dá benefício para quem quer reformar a casa e possui renda muito baixa.

Vale a pena ter um Construcard?

Com certeza, mas você precisa saber usar e ter em mente que logo ali na frente, terá que pagar com juros o valor que retirou de crédito para adquirir todo o material necessário para sua reforma ou construção.

Sabendo usar, para comprar realmente o que falta na sua casa ou terminar aquela reforma interminável, e precisa de crédito rápido, este é um bom caminho.

Simulador Construcard Caixa

Se quiser, pode simular um financiamento através do Simulador habitacional da Caixa neste link.

Preencha os dados solicitados e veja o valor estimado que poderá tirar no cartão ou qualquer outra linha de financiamento habitacional que queira.

Atendimento Cartão Construcard

Se quiser tirar qualquer dúvida sobre o assunto, pode contatar a central de atendimento exclusivo para clientes Caixa Construcard de segunda a sexta-feira das 8h às 21h e sábado das 8h às 14h pelo horário de Brasília.

Para capitais e regiões metropolitanas: 3004-2100.
Demais localidades, ligue: 0800 001 2100.